Aos amigos, parceiros e colaboradores da Revent
Como todos sabem, vivemos uma situação completamente inusitada e de uma gravidade sem precedentes.
Eventos cancelados, economia global estagnada por uma pandemia cuja informação qualificada se apresenta como o melhor remédio.
Talvez seja esse o momento adequado para avaliarmos nosso propósito de vida e nossa trajetória.
O que nos move? O que nos leva a perder horas de sono e descanso e quando tudo dá certo, criar, estudar, buscar alternativas e nos faz vibrar como crianças que ganham um novo brinquedo?
A resposta é uma só: a paixão pelo que fazemos.
Sim, pertencemos ao setor que primeiro sofre as consequências de qualquer crise. Impacta de forma gigantesca a economia das cidades e funciona como uma grande teia envolvendo muitos outros segmentos e profissionais das áreas mais distintas.
Profissionais de longa experiência e que já passaram por todas situações graves anteriormente são unânimes ao afirmar que mesmo sendo um dos primeiros as receber os impactos, o setor de eventos é invariavelmente o primeiro a se reerguer.
De fato estamos passando por mais um abalo gigantesco e que deverá refletir muito além do primeiro semestre de 2020. Vai exigir readequação de agendas, mudanças de cenário e muitas alterações que devem se estender até pelo menos meados do ano que vem.
Sabemos a força de vendas e o poder de encantamento que um evento tem em qualquer parte do planeta. Assim como a pandemia não vai durar para sempre, isso não deve mudar. Já está provado.
Vamos aproveitar esse período de “introspecção involuntária” para aprender com ele. E buscar recursos, tecnologias e parcerias que realmente agreguem valor, para que possamos sair disso tudo com mais conhecimento, segurança e força.
Não tenha dúvida. Quando o “tsunami biológico e econômico” passar, todas as pessoas estarão precisando dos encontros, da boa conversa, de fortalecerem vínculos, trocarem conhecimento. Vão precisar da adrenalina dos eventos esportivos, dos shows, da música e da cultura e muito mais.
Nada terá tanta importância quanto os eventos para que isso aconteça, seja de qualquer dimensão ou público.
Por hora, vamos utilizar todos os canais digitais disponíveis para trocarmos informações, experiências, cuidar da nossa capacitação e atualização.
Nossa proposta é trabalhar extraindo o melhor dos recursos que temos em mãos: as tecnologias digitais. As únicas capazes de nos aproximar, mesmo estando geograficamente longe.
Avante!
Revent